Envie sua mensagem - logo responderemos!


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Não perca!

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Muros de separação - JESUS pode derrubá-los



"Portanto, o que Deus uniu ninguém separe." Marcos 10.9

Muitas vezes, em um relacionamento conjugal, erguem-se muros que separam casal e não permitem que ambos desfrutem uma relação tranquila e amorosa. Isto acontece porque um dos cônjuges, por algum motivo, se sentiu ferido ou ameaçado. Um deles, ou ambos, recebeu a picada venenosa verbal, sentiu dor da negligência etc... Então, o acesso para ser o interior de cada um se fechou, movido pela necessidade de defesa. Eis algumas barreiras causadoras dos muros que se interpõem entrem os cônjuges:

Medo: “Tenho medo que meu cônjuge deixe de me amar, se me conhecer como realmente sou.”
Abuso: “Ainda me sinto ferida (o), prejudicada (o) pelos abusos dos quais fui vítima.”
Culpa: “Fiz algo do qual me envergonho imensamente. Não quero que meu marido (esposa) saiba.”
Orgulho: “Não estou disposto (a) a admitir minhas fraquezas, medos e preocupações.”
Ressentimento: “Não consigo superar uma ofensa que meu marido (esposa) me fez no passado. Meu rancor é tão grande que escapou do meu controle.”
Negligência: “Meu marido (esposa) está sempre ocupado (a). Sinto que não sou a sua principal prioridade.”
Ferimento: “Meu cônjuge tem um implacável espírito crítico e por diversas vezes me feriu.”
Medo de ser vítima de fofoca: “Se eu compartilhar minhas emoções e desejos mais íntimos, será que meu marido (esposa) não comentará sobre eles com outras pessoa, me expondo?”
Egoísmos: “Minha ânsia por poder, possessões, dinheiro, popularidade, sucesso etc ...  está deteriorando meu casamento.”
Insulto: “As palavras cruéis que meu cônjuge me disse (ou diz) têm arrasado minha autoestima.”

Se seu relacionamento está fragilizado, saiba que Jesus Cristo veio para destruir os muros que crescem entre os casais, entre as pessoas. Pela Sua morte e ressurreição, Ele nos transforma em poderosos guerreiros que podem destruir muros, por maiores que sejam. Não importam quão altos ou impenetráveis esses muros possa parecer, Deus é maior que qualquer um deles poderoso para colocá-los abaixo de forma definitiva.

Pense nisso
O projeto mais fascinante que podemos ter é o de sermos usados
para eliminar sombrios e assustadores muros que possam
crescer entre as pessoas. (Marcos 10.7-9)

0 comentários:

Postar um comentário

Posts

Perfis Sociais

TwitterFacebookGoogle PlusLinkedInRSS FeedEmail