Envie sua mensagem - logo responderemos!


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Não perca!

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Vai tudo bem?

Referência Bíblica: II Reis 4: 23 e 26.

Observando o teatro na ultima semana da mulher sunamita, esta passagem mexeu comigo e vou compartilhar com a igreja, sabemos que o profeta, tinha ministério!
Você sabe qual significado de Suném = Lugar de repouso.
A Sunamita, construiu um lugar para o profeta descansar. O profeta quis encontrar uma forma de abençoar a mulher, consultou seu servo Geasi no que poderia ser feito aquela mulher. Versículo 13. Porém a resposta daquela mulher foi “não preciso de nada”, ou seja habito no meio do meu povo, sou feliz, tenho riqueza, sou grata!
O profeta não ficou satisfeito e queria honrar a mulher, quando manda chamar percebe que ela não tinha filho! Assim recebeu a palavra do profeta e teve um filho.
Quando este filho morre, a mulher não murmura, reclama ou critica o profeta.
Apronta e vai até a presença do profeta, ao ser questionada responde que tudo vai bem!
Na mulher sunamita podemos notar os limites do irreconhecível, como pode uma pessoa perder um bem mais precioso e dizer que vai tudo bem? Versículo 26.
A primeira pergunta:
_Vai tudo bem contigo?
A segunda pergunta:
_Vai bem com teu marido?
A terceira pergunta:
_Vai bem com teu filho?
Ela diz: _Vai bem.
A mulher sunamita, aponta algo tremendo: _Às vezes algo tá morrendo na vida, mas quando a mulher dizia vai bem, automaticamente cria que na atual circunstância poderia Deus ressuscitar...
A mulher quando chega ao profeta diz: _Não te pedi um filho, em outras palavras ela dizia não tratei com seu discípulo vim atrás de quem tem a palavra!
Desafio: Você tem coragem de dizer que tudo vai bem? Jr 29:11-14, Sl 37:25.
Problemas virão, dificuldade enfrentará, mas devemos nos apegar a palavra, pois nem sempre vamos ouvir o que queremos. A mulher sunamita ensina: Tudo vai bem, porque cria no Deus que servia. Sabia que o Deus em que cria é conforme a palavra de Jr 29.11.
Monte Sião – Uma Igreja de Atos, 20/05/2012. Pr. Roberto Silva.

0 comentários:

Postar um comentário

Posts

Perfis Sociais

TwitterFacebookGoogle PlusLinkedInRSS FeedEmail