Envie sua mensagem - logo responderemos!


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Não perca!

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Meditações para Casais


A verdade exige uma resposta

Numa noite de nevoeiro, o capitão de um grande navio entreviu o que parecia serem luzes de outro navio que se aproximava. Esse outro navio seguia uma rota que poderia levar a colisão frontal. Rapidamente, o capitão sinalizou ao navio que se aproximava: "Por favor, mude seu curso dez graus a ocidente."
A resposta veio em piscadas de luz através do espesso nevoeiro: "O senhor mude seu curso dez graus a oriente."
Indignado, o capitão valeu-se de sua posição superior e enviou nova mensagem ao outro navio: "Sou capitão de mar com 35 anos de experiência. Mude seu curso dez graus a ocidente."
Sem hesitar, o sinalizador retornou: "Sou marinheiro, quarta classe. O senhor mude o curso dez graus a oriente!"
Irritado, o capitão percebeu que estavam se aproximando um do outro rapidamente e o acidente aconteceria em poucos minutos. Por isso ele disparou sua advertência final: "Sou navio cargueiro de 50 mil toneladas. Mude seu curso dez graus a ocidente!"
Uma mensagem simples piscou do outro lado: "Eu sou o farol. O senhor mude o curso!"
Como o capitão de mar, podemos ter necessidade de mudar nosso curso, quando nos defrontamos com a verdade. Isso acontece quando decidimos dar prioridade em nosso tempo à leitura e aplicação da Palavra de Deus. Ela é a verdade eterna. Ela não muda, por isso precisamos ajustar nossas vidas para podermos andar de acordo com essa verdade.
Tantos de nós passamos nossas vidas evitando a verdade da Palavra de Deus porque não queremos andar com  ela. Cristo disse em João 8.32 que "a verdade vos libertará", pórem esta é a verdade que muitos preferem não ouvir. O que é a Bíblia para você? O fundamento de uma visão conservadora ou é a Palavra de Deus "viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes"?(Hb 4.12)
Alguma coisa o impede de obedecer à Palavra de Deus em cada esfera de sua vida, em seu negócio, seu casamento, sua família? Você está precisando corrigir o curso que está seguindo hoje?
 Pense e medite: Há uma verdade que você tem procurado evitarem sua vida - uma esfera de seu relacionamento que está disposto a examinar?

Ore: Para que a Palavra de Deus seja sua orientadora na tomada de decisões e sua rocha na fixação dos valores e prioridade familiares.

Deus lhe abençõe : Prs Roberto e Fátima Silva.


2 comentários:

Que lindo este espaço. Abençoado e muito charmoso. Beijinhos pastores amados!
Cristiane

Equipe amada ...
Obrigada por fazer parte da minha vida. Que o ano de 2012 o Senhor nos abençõe com as conquistas das nossas gerações.

"E a sua posteridade será conhecida entre os gentios, e os seus descendentes no meio dos povos; todos quantos os virem os conhecerão, como descendência bendita do SENHOR. Isaías 61:9"

Amo vocês. Beijos Sonaide e José Luiz

Postar um comentário

Posts

Perfis Sociais

TwitterFacebookGoogle PlusLinkedInRSS FeedEmail