Envie sua mensagem - logo responderemos!


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Não perca!

sexta-feira, 1 de março de 2013

Reunião de líderes e colíderes - Equipe Alfa e Ômega


Reunião de líderes e colíderes da Equipe Alfa e Ômega realizada no dia 28 de Fevereiro de 2013 na Igreja Monte Sião.


"Um casal de noivos marcou seu casamento e decidiu realizar a cerimônia em alto mar. Eles tomaram um barco conduzido por um experiente marinheiro, uma senhora e um amigo do noivo.
Durante a viagem, uma tempestade muito forte tragou o noivo, perdendo-se no mar. A noiva procurou o marinheiro e implorou para que ele resgatasse seu noivo. O marinheiro  então propôs, levando em conta que ela não tinha dinheiro suficiente para pagar por um serviço tão perigoso, que pelo menos cortasse um dedo de sua mão esquerda como prova de amor.
A noiva, sem saber que decisão tomar, pensou que a velha senhora pudesse ajuda-la com sua sabedoria. A senhora disse: "Faça o que quiser, não posso decidir por você."
Depois de pensar, decidiu aceitar a proposta do marinheiro, pedindo ao amigo de seu noivo que a ajudasse a cortar o dedo. O marinheiro então, cumprindo sua promessa, resgatou o jovem noivo do mar.
Logo que recobrou os sentidos e soube do acontecido, virou-se para a noiva e disse que não casaria mais com ela, pois não conseguiria vê-la sem um dos dedos da mão.
O amigo do noivo, ao ouvir sua decisão, imediatamente propôs à jovem casar-se com ela. A jovem não só aceitou a proposta como pediu ao marinheiro que jogasse novamente seu antigo noivo ao mar.
Quem está errado?"

A vivência proporcionou a reflexão sobre a tendência de nos voltarmos para dentro, sobre nós mesmos, ao invés de olhar o outro. Nossa capacidade de empatia sufocada nos confunde sobre "o que é meu e o que se dirige ao outro".  
Nos voltamos para dentro de nós, nos justificando  na tentativa de nos resguardar, e apontamos o outro, atiramos pedras. Por que precisa ter um errado? Precisamos mesmo julgar aguem como culpado? 
"E tem alguém certo?"
Quem é que pode nos julgar além de Deus?
- "Todavia, a mim mui pouco se me dá de ser julgado por vós, ou por algum juízo humano; nem eu tampouco a mim mesmo me julgo. Porque em nada me sinto culpado; mas nem por isso me considero justificado, pois quem me julga é o Senhor. Portanto, nada julgueis antes de tempo, até que o Senhor venha, o qual também trará à luz as coisas ocultas das trevas, e manifestará os desígnios dos corações; e então cada um receberá de Deus o louvor.' 1 Coríntios 4:3-5






















0 comentários:

Postar um comentário

Posts

Perfis Sociais

TwitterFacebookGoogle PlusLinkedInRSS FeedEmail