Envie sua mensagem - logo responderemos!


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Não perca!

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Perdoe as ofensas

Perdoe as ofensas
TEXTO: 1 Pedro 2.12-25
TEXTO CHAVE: Romanos 12.18


“Façam todo o possível para viver em paz com todos.”

PROMESSA: Deus, o justo juiz no tempo oportuno nos livrará.
CONDIÇÃO: Amar sinceramente, honrar e dedicar-se aos outros, abençoar os que nos perseguem, não retribuir o mal e buscar ter paz com todos.

Se alguém disser que você é inútil, não presta para nada, é fraco e não tem capacidade para uma tarefa, ou qualquer outra expressão ofensiva, o que fazer? Nossa tendência humana é olhar para o outro e retribuir as ofensas com palavras degradantes que o descrevem - ou ao menos expressem raiva - e guardar no coração o que foi dito. Uma ofensa aqui, outra ali, e logo temos acumulada tanta amargura que não conseguimos mais nos relacionar com as pessoas. Pórem, com certeza essa não é a atitude que Deus espera que tomemos. Ele sabe que guardar maus sentimentos só fará mal, então espera que perdoemos que nos ofendeu. Se alguém falou palavras terríveis contra você, perdoe e entregue a situação para Deus. No texto de hoje,  vemos que o nosso procedimento exemplar - como perdorar sem que o outro peça perdão e sem depender da dor que nos causou - pode levar pessoas a glorificar a Deus e até silenciar os insensatos. Precisamos tratar a todos com respeito e seguir o exemplo de Cristo que insultado, não revidou - e ele estava sofrendo injustamente pelos pecados de toda a humanidade, inclusive dos ofensores, para que pelo sacrifício de sua vida tivéssemos perdão e acesso a Deus. Deus conhece o nosso sofrimento e nos "vingará" se este for seu propósito. Ele fará algo, em seu tempo e a seu modo.
O Apóstolo Paulo, em Romanos 12. 9-21 dá uma série de conselhos práticos para os nossos relacionamentos:  amar sinceramente, honrar e dedicar-se aos outros, abençoar os que nos perseguem, não retribuir o mal e buscar ter paz com todos. portanto, façamos somengte o bem, isso não nos tornará melhores nem  concede vida eterna, mas melhorará nossos relacionamentos e agradará a Deus.

0 comentários:

Postar um comentário

Posts

Perfis Sociais

TwitterFacebookGoogle PlusLinkedInRSS FeedEmail