Texto: Mateus 9.4
“Por que pensais mal o vosso coração?”
Promessa: O Senhor habitará em nós e dirigirá nossas escolhas.
Condição: Ter pensamentos que agradam ao Senhor.
Há pessoas que se envolvem em situações de infelicidade, muitas vezes porque costumam pensar de maneira negativa. No entanto, a Bíblia nos exorta a renovar a nossa mente em Cristo, a fim de que experimentemos a vontade de Deus.
Se quisermos demonstrar características de cristãos verdadeiros, temos de pensar no que é bom e permitir que a Palavra de Deus habite em nós e dirija nossas escolhas. Só poderemos ser pessoas motivadas, bem sucedidas, alegres e obter boa expectativa de vida se primeiro procurarmos apagar de nossa mente os sentimentos improdutivos de inferioridade e medo. Devemos esquecer tudo que desagrada ao Senhor, contraria a Palavra e entristece o Espírito Santo. Se agirmos assim, seremos prósperos, saudáveis e felizes. A recomendação do apóstolo Paulo aos cristãos foi: “Quanto ao mais, irmãos, tudo que é verdadeiro, tudo que é honesto, tudo que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisto pensai.”(Filipenses:4.8)
Lembre-se: De pensar somente coisas boas e agradáveis sobre Deus, sobre si e sobre as pessoas, e verá como isto mudará o seu dia.
0 comentários:
Postar um comentário