Envie sua mensagem - logo responderemos!


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Não perca!

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Motivos para o Casamento



“Não é bom que o homem esteja só: far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea”
Gênesis 2.18

Por que você se casou? Por causa do sexo? Amor? Companheirismo? Segurança? Para ter filhos?

Há boas razões para o casamento, e há também as infantis. Faz algum tempo que li um artigo numa revista que inclui alguns comentários engraçados feitos por crianças:

Jorge, nove anos: “Quando eu me casar quero me casar com alguém que seja alta, bonita e rica e que odeie espinafre como eu.”
Arnaldo, seis anos: “Quero me casar, mas não logo, porque não posso atravessar a rua sozinho por enquanto.”
Estêvão, dez anos: “Quero me casar com alguém exatamente como minha mãe, mas espero que ela não me faça limpar o meu quarto.”
Lucas, nove anos: “Não tenho de me casar com alguém que seja rica, e sim com alguém que tenha uma mesada maior que a minha.”
Raimundo, nove anos: “Primeiro ela tem que gostar de pizza, depois ela tem de gostar de torta de queijo, depois ela tem de gostar de bombom recheado; então eu sei que o nosso casamento vai durar para sempre.”
Divertimo-nos com essas impressões infantis, entretanto tenho aconselhado casais cujos propósitos para o casamento não são muito mais profundos. O livro de gênesis nos diz como, após criar Adão, Deus concluiu que não era bom para ele estar sozinho. Por isso Ele lhe deu uma companheira.
Uma vez que Deus criou o casamento, faz sentido que Ele tenha um propósito para ele. O esboço de Deus para o casamento é o plano a seguir, o porto ao qual queremos chegar.

Pense: Por que você se casou? O que você esperava do casamento?
Ore: Para que Deus poupe você e sua família de ficar à deriva e de modo incerto na vida, e que Ele mostre à sua família seu propósito, plano e direção.

Image du Blog perolascraps.centerblog.net

0 comentários:

Postar um comentário

Posts

Perfis Sociais

TwitterFacebookGoogle PlusLinkedInRSS FeedEmail