Texto: Salmo 37: 4-5
“Que sua felicidade esteja no SENHOR! Ele lhe dará o que seu coração deseja. Ponha a sua vida nas mãos do SENHOR, confie nele, e ele o ajudará.”
Promessas: O Senhor concederá os desejos do nosso coração. Teremos seu auxílio e ajuda. Viveremos em segurança alegria, prosperidade e paz
Condições: Precisamos confiar e se entregar completamente a Deus, sendo humilde e fazendo o bem.
Muitas vezes ansiamos em ter tudo o que nosso coração deseja, trabalhamos incessantemente até vermos o que sonhamos tornar-se realidade, contudo, por muitas vezes nos deixamos levar pela ganância e nos esquecemos do principal, confiar em Deus.
O Senhor nos diz que se buscarmos a Ele e a Sua justiça, as demais coisas nos serão acrescentadas, Ele não nos diz que somente alcançaremos êxito em nossa vida pessoal, profissional, sentimental, ministerial, mas sim em TODAS as áreas da nossa vida, basta então, tão somente confiarmos, que viveremos em segurança, alcançaremos o seu melhor.
Devemos cuidar das coisas de Deus e Ele com certeza cuidará das nossas. Aprendemos que devemos entregar nas mãos do Senhor o controle total da nossa vida, depositar Nele os nossos sonhos. Mas até que ponto estamos dispostos a esperarmos o Seu agir? Pois por muitos momentos quando nossos olhos não podem contemplar nossas metas tornando-se realidade, tentados “pegar de volta” a nossa vida e deixar Deus de lado e agirmos com a força do nosso próprio braço, iludidos que assim conseguiremos alguma coisa.
É tempo para pensarmos o que temos feito com a nossa vida. Tempo de refletirmos na decisão que um dia tomamos por Cristo, pois é dEle que vem a nossa ajuda. Sua vontade é boa, perfeita e agradável e para desfrutarmos dela, depende de uma decisão nossa, deixar de uma vez por todas que Deus aja com liberdade e torne-se verdadeiramente Senhor em nossas vidas.
Lembre-se: Confiarmos no Senhor independente das condições, crermos que Ele tem o melhor para nós, nos dá proteção e faz com que conquistemos o impossível e cheguemos a lugares muito mais altos do que um dia possamos sonhar ou mesmo, conquistarmos sozinhos.
0 comentários:
Postar um comentário