Envie sua mensagem - logo responderemos!


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Não perca!

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Café com os 12.



No dia 08 de Janeiro, tivemos o primeiro café da manhã do ano de 2012 com os 12 na Igreja Monte Sião.
Tivemos a presença do Apóstolo Anselmo Valadão, dos Pastores Roberto e Fátima, líderes e discípulos ungidos.
Neste dia, fomos abençoados com a Palavra Deus, ministrada pelo Pastor Roberto Silva. Espero que seja abençoado também em sua leitura!
Referência Bíblica: Gênesis 1.28
 “Deus os abençoou, e lhes disse: Sejam férteis e multipliquem-se!”
 Podemos concluir que o princípio é que o homem siga nessa ordem: frutificar e depois multiplicar. No hebraico são duas palavras distintas:
 - Frutificar: é Parah, que significa gerar fruto, produzindo-o de si, gerar dentro de você.
 - Multiplicação: Rabah, ser ou se tornar grande, muitos, demasiado.
 São duas palavras com significados distintos. Frutificação você gera dentro de si, e multiplicação é algo que você faz acontecer do lado de fora. As duas são importantes, por isso que vem em ordem, uma caminha com a outra, elas se completam.
Mas, o nosso problema, como líderes, é que temos a tendência de nos mover no natural e nos focalizamos mais na multiplicação do que na frutificação. Queremos mais o resultado, os números do que o gerar.
Precisamos deixar que Deus nos mude, e assim amadurecer, se tornar uma pessoa melhor, agradável. Pois, conhecimento gera comportamento. Multiplicar é natural. É o que fazemos. Multiplicar fala mais de ações e de feitos.
Frutificar está dentro de nós e é sinônimo do nosso amadurecimento. Frutificar precisa da presença de Deus. A frutificação me leva a Deus e a sua dependência, porque para multiplicar posso fazer no natural, mas para frutificar preciso da operação do Espírito de Deus na minha vida. Somos forma que forma, as pessoas nos olham e vêem o caráter de Cristo.         
Frutificação é uma atitude, um estilo de vida… multiplicação é uma conseqüência. Uma árvore primeiro frutifica, depois ela se multiplica, através de seus frutos e sementes. Quando nos preocupamos com a multiplicação buscamos fazer célula por fazer, gerar números por gerar. Mas, quando nos preocupamos com frutificação, deixamos tudo isso de lado e buscamos a presença de Deus porque só Ele pode fazer a nossa frutificação.
         Precisamos estar em contato com Deus 24h. Deve ser um contato específico, diário e em nosso secreto.
         Constância, ter paciência neste processo. Basta estar atenta para todas as coisas. Deus fará! E quando estivermos maduros, prontos; receberemos, não perderemos!
         Uma condição é morrer verdadeiramente para o mundo. Frutificar é morrer para a sua vida, seus planos, projetos pessoais, para viver a vida de Deus e ter Seus sonhos e projetos operando em ti. Frutificar através da morte é o caminho mais rápido para uma multiplicação constante.  A palavra de Deus é sim, sim. Não, não.
         Obediência: Dízimo, Ofertas e Primícias. Precisamos crescer, para cima e para frente! Amadurecer está dentro de nós!
Os problemas não são maiores que a nossa fé. Multiplicação é uma promessa de Deus para nós. Frutificação é o desejo do coração de Deus. O desejo Dele é ter uma família de muitos filhos parecidos com Jesus. Frutificação é o que Deus quer de você… a Multiplicação será uma conseqüência! Multiplicação saudável é o produto final da frutificação. Multiplicação fala da estrutura externa, frutificação da interna.
Então... Para frente e para cima! Avante!
M12 é aquele que vence barreiras, que transpõe dificuldades. Para isso, devemos ser responsáveis com Deus, conosco, com a liderança! Devemos raciocinar por princípios!

0 comentários:

Postar um comentário

Posts

Perfis Sociais

TwitterFacebookGoogle PlusLinkedInRSS FeedEmail