Envie sua mensagem - logo responderemos!


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Não perca!

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Palavra Pastoral

Referência Bíblica: 2 Crônicas 20.

“Se nós nos unirmos a Deus vamos vencer!”



O rei Josafá foi avisado que uma “grande multidão” viria para destruir Judá. A destruição de Judá era inevitável e a morte era uma certeza. O que Josafá fez diante daquela situação desesperadora? Qual a sua reação diante das provações e dificuldades da vida? Onde buscar a solução e vitória das lutas do dia a dia?  Josafá buscou a resposta em Deus. Pois, não havia força para resisti-los e nem sabiam o que fazer, por isso consultou a Palavra de Deus.
Josafá, se dispôs a orar e jejuar ao Deus dos céus. Pediu socorro ao Senhor juntamente com todo o povo de Judá. Não importa o tamanho de nossas dificuldades, a resposta está no poder da oração. Para Deus não há causas impossíveis!
Então, Deus falou ao povo e o poder da Palavra os confortou. Todo o povo estava reunido para ouvir ao Senhor. Deus disse para que não temessem ou não se assustassem com aquela grande multidão, pois Ele próprio lutaria por eles.
O grande milagre ainda estava por vir. Deus os encorajou para se encontrarem com os inimigos em um vale próximo dali. Eles creram e foram ao encontro daqueles exércitos enfurecidos. Josafá ordenou que um coral fosse cantando e louvando a Deus à frente de seu pequeno exército. Também o rei e todo o povo de Judá e Jerusalém se prostraram e adoraram ao Senhor ali. Então, quando começaram a cantar e dar louvores os três exércitos inimigos começaram a lutar entre si para se destruir e exterminar um ao outro.
Quando Josafá e o povo olharam para o deserto defronte do vale, o que viram foi uma grande multidão de “corpos mortos, que jaziam em terra, sem nenhum sobrevivente”. Esse é o poder do louvor!
O Senhor tomou a causa do rei e de seu povo. Essa é a grande lição que a Bíblia que nos ensinar: obedecer a Sua Palavra. Ore e confie no Senhor e Ele tomará a sua causa e lutará por você. Confie nas promessas de Deus, confie no poder da Sua Palavra!

Deste modo, queridos irmãos quando nos sobrevier lutas e provações não devemos nos desanimar, reclamar, entristecer ou não ser fiel a Deus. Pelo contrário, quando vierem as dificuldades da vida, cantemos e louvemos ao Senhor. O segredo da vitória de nossas lutas não está em nós, mas em Deus. Não deixem de frequentar os cultos, as células ... não deixe de cultuar ao Senhor através dos dízimos, ofertas e primícias. Deus transformou o vale do medo em “vale da bênção”. Ele quer fazer o mesmo na sua vida e da sua família. Portanto, orem, jejuem, louvem a Deus ou simplesmente, sejam dependentes de Deus. Faça como Josafá, não fuja da luta, mas enfrente com oração e louvor e Deus lhe dará a vitória.

Monte Sião – Uma Igreja de Atos, 01/01/2012
Pr Roberto Silva.

0 comentários:

Postar um comentário

Posts

Perfis Sociais

TwitterFacebookGoogle PlusLinkedInRSS FeedEmail