Envie sua mensagem - logo responderemos!


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Não perca!

Seminário de Mulheres - Inteligêngia Emocional Feminina em Alta

Dia 29 de Junho de 2013 (sábado) - Realizaçao: Equipe Alfa e Ômega - Igreja Monte Sião

Encontro com Deus Alfa e Ômega

Encontro Com Deus Equipe Alfa I - 08, 09 e 10 de Agosto/2013 em Chácara Monte Sião

---

---

---

---

---

---

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Palavra Pastoral


Texto: Mateus 4.3

 “Se tu és Filho de Deus, ordena que estas pedras se transformem em pães”.


Encontramos Jesus no deserto, faminto após 40 dias sem se alimentar. Satanás então lhe sugere transformar as pedras em pães e Jesus lhe respondeu: “nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus” (Mateus 4.4).

Jesus foi tentado a pecar quando foi instigado a viver só de pão. As pressões da vida, normalmente, são os nossos maiores testes. A maneira pela qual reagimos a essas pressões, certamente revela algo sobre a nossa identidade.

Mas, qual a finalidade do documento de identidade?

Além de ser um documento emitido pelo governo com finalidade de identificação no Brasil, podemos localizar todos os dados de uma pessoa através de números descritos. Mas ao contrário dos homens, Deus busca em nós a nossa verdadeira identidade: a identidade cristã, descrevendo nosso caráter, nossos valores, nossas prioridades e não apenas números.

Se não tivermos a nossa identidade bem definida, certamente estaremos vulneráveis à tentação de utilizar meios que desagradam a Deus para alcançar nossos objetivos. Assim, muitas necessidades surgem ao longo da nossa vida.  Moisés, Isaías são exemplos de homens que viveram à meio de homens impuros, porém não foram corrompidos. Mantiveram sua identidade limpa!

Nossa identidade, como filho de Deus deve ser mostrada todos os dias. Podemos até ser tentados pelo inimigo, mas se não envergonharmos do nome de Deus e usarmos nossa identidade, nada poderá nos tocar.

Podemos ser tentados buscar o suprimento dessas necessidades por meios ilícitos: dízimos, ofertas e primícias e não honrando a Deus.
Porém devemos lembrar que somos a essência de Cristo e assim, pedir a Deus que restaure a nossa identidade!

O monge e o escorpião
 

Monge e discípulos iam por uma estrada e, quando passavam por uma ponte, viram um escorpião sendo arrastado pelas águas. O monge correu pela margem do rio, meteu-se na água e tomou o bichinho na mão. Quando o trazia para fora, o bichinho o picou e, devido à dor, o homem deixou-o cair novamente no rio.

Foi então à margem tomou um ramo de árvore, adiantou-se outra vez a correr pela margem, entrou no rio, colheu o escorpião e o salvou. Voltou o monge e juntou-se aos discípulos na estrada. Eles haviam assistido à cena e o receberam perplexos e penalizados.

- Mestre, deve estar doendo muito! Porque foi salvar esse bicho ruim e venenoso? Que se afogasse! Seria um a menos! Veja como ele respondeu à sua ajuda! Picou a mão que o salvara! Não merecia sua compaixão!

O monge ouviu tranquilamente os comentários e respondeu:
- Ele agiu conforme sua natureza, e eu de acordo com a minha.

Esta parábola nos faz refletir a forma de melhor compreender a nossa natureza; que é a essência de Cristo, não envergonhado o evangelho e mantendo-se integro diante de Deus.


Monte Sião – Uma Igreja de Atos, 29/01/2012.
Pr. Roberto Silva.

Um verdadeiro Adorador!



Texto: Salmo 44.8

“Em Deus nos gloriamos todo o dia e louvamos o teu nome eternamente.”

Promessa: Morar com o Pai.
Condição: Obedecer, cuidando desta preciosa dádiva que recebemos: o dom do Espírito Santo.

Que mensagem linda!
Disse o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas. Mas o que o Senhor se gloriar glorie-se nisto: em me conhecer e saber que eu sou o Senhor, que faço a beneficência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o Senhor (Jeremias 9.23-24).
Como poderemos gloriarmo-nos no Senhor todos os dias de nossa vida? Gloriar-se em Deus implica renunciar à própria vontade, despir-se do velho homem, vestir-se do novo homem, feito à imagem de Cristo e estar preparando para as boas obras, bem como fazer a vontade daquele que nos chamou das trevas para a Sua maravilhosa luz. Implica fazer a diferença, anunciar as virtudes divinas e demonstrar o amor, a benignidade e o perdão. Se agirmos como cristãos fiéis e obedientes à Palavra, seremos bons representantes de Cristo.

Lembre-se: Que neste dia você seja iluminado pela presença do Espírito Santo, glorie-se no Senhor e retenha a esperança da graça divina em seu coração até aquele grande dia, quando finalmente iremos morar com o Pai.

Fonte: Palavra de Vitoria.

 

Tratamentos dos Pés


Cuidados com os Pés
Estamos sempre à procura de um corpo melhor; mãos, pele, rosto, cada canto dele. No entanto, às vezes ignoramos os tratamentos dos pés, parte muito importante do nosso corpo porque estamos utilizando todos os dias. Lembre-se: Os pés também fazem parte da beleza.
Enquanto o verão é quando mais mostramos nossos pés, isso não significa que não devemos ter cuidados com os pés durantes as outras estações.
  • A dor do pé não é um bom indicador, se ela é constante, recomenda-se ir a um especialista.
  • É muito importante que você examine seus pés sempre e que você preste atenção a quaisquer alterações: cor da pele, unhas, unhas grossas, rachaduras ou amassados, ou quaisquer alterações que você considera incomum, isso é muito relevante para ter um bom tratamento dos pés.
  • No banho é muito importante que você passe a mão entre os dedos e é necessário os secar bem.
  • Para cortar as unhas, faça-o em linha reta, para evitar unhas encravadas.
  • Na hora de comprar sapatos, tenha em mente que estes devem ser confortáveis para os seus pés, não o compre se ele apertar seu pé em algum ponto, porque você vai acabar ferindo seu pé. Note que a escolha do calçado deve ser adequado para a atividade que você vai fazer (andar, correr, etc) …
  • Pode ser que você goste de andar sem sapatos, e pode ser relaxante, mas você não deve fazê-lo sem meias, porque é aí que eles pegam infecções.
  • Na praia não se esqueça de passar protetor solar nos pés, a pele deles é delicada.
Levando em conta essas dicas, você vai desfrutar de uma perfeita saúde dos pés. Recomenda-se que de vez em quando você vá a um especialista para realizar um checkup, assim você estará sempre linda e impecável. Não deixe de lado os cuidados com os pés, como são aqueles que nos apoiam durante todo o dia, se eles ficarem “mal”, não podemos fazer nossas atividades diárias.
Fonte: SaudeDicas.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Cansados e Sobrecarregados.


TEXTO: Mateus 11:28
“Venham a mim todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso”.
PROMESSA: Receberemos o descanso eterno, o Pai nos revelará coisas grandes e ocultas, trará sobre nós a humildade e mansidão de espírito e nos erguerá a um novo nível.
CONDIÇÃO: Entender, depositar e descansar. Ter a convicção de que só alcançaremos todas as coisas quando entendermos que o Filho é que nos levará ao Pai, e então entregar nossas aflições, ansiedades, todo peso. Assim seremos livres.
Passamos por adversidades, provações e dificuldades na qual nos vemos sem saída, desta forma, recorremos à tecnologia, à meios alternativos na tentativa de encontrar um escape que, por um tempo, nos deixará em “paz”. Porém, diante a todo conhecimento a qual fomos ensinados, deixamos de lado e muitas vezes esquecemos algo fundamental: A CRUZ. Esquecemos de que toda dor, medo, ansiedade, traumas, doenças, psicoses, limitações, depressão, dificuldades financeiras e todos os outros argumentos foram cravados no madeiro há mais de 2000 anos atrás e por esta razão, só alcançaremos uma vida plena quando entendermos que sobre nós está estendida a Cruz e que Jesus é o único caminho que nos levará a Deus. O cansaço e a sobrecarga são argumentos do diabo que levamos conosco.
Lembre-se: Que quando entendermos este fator importante de entregarmos tudo ao Senhor e clamarmos ao Pai provaremos do “controle divino” sobre nós e então desfrutaremos do descanso e repouso eterno e viveremos em plena PAZ.

domingo, 29 de janeiro de 2012

Seja Flexível.



Texto: Hebreus 3:8

“Não endureçais os vossos corações, como na provocação, no dia da tentação no deserto.”

Promessa: “Uma cora de glória” – A terra prometida.
Condição: Ter um coração disposto, rendido ao Senhor. Agindo com humildade, mansidão e obediência a sua Palavra.

Não há muralha insuperável neste mundo que permaneça de pé ante o sonido da trombeta de Deus, e nenhum homem tão duro que não possa resistir às palavras de amor faladas pelo Espírito Santo ao seu coração. Portanto, hoje se ouvirdes a sua voz, não endureceis o vosso coração (Hebreus 3.7,8). A Bíblia nos recomenda ser flexíveis à voz do Senhor; demolir as muralhas que atrapalham a nossa intimidade com o Altíssimo e construir pontes que nos conduzam para mais perto de Deus. Temos diante de nós dois caminhos e uma escolha a fazer: ou damos ouvidos ao Criador, obedecemos à santa palavra e garantimos a nossa morada no céu, ou resistimos à voz do Espírito, e estaremos irremediavelmente perdidos. Os israelitas não deram ouvidos à voz do Senhor quando caminhavam pelo deserto. Mantiveram duro o seu coração obstinados; por isso, toda aquela geração de israelitas que saiu do Egito não pode entrar em Canaã, a Terra Prometida.
Lembre-se: Também caminhamos pelo deserto da vida, e precisamos diariamente ora e dar ouvidos à voz do nosso Deus, a fim de que Ele nos guie a pastos verdejantes, ensine-nos a agir com humildade, mansidão e obediência à sua Palavra. Só assim seremos como Cristo e alcançaremos a coroa de glória que nos foi prometida.


www.Maynababy.com Gifs Animados

sábado, 28 de janeiro de 2012

Faça algo de valor esta noite!



"Portanto, vejam bem como vivem. Não vivam como ignorantes, mas como sábios. Aproveitem bem o tempo."
 Provérbios 5.15-16

Dirigindo meu carro à noite após o trabalho de volta para a casa, liguei o rádio para ouvir as notícias. Num momento de sinceridade incomum, o locutor fez uma afirmação que penetrou em minha mente fatigada: “Espero que você tenha feito alguma coisa de valor hoje. Se não o fez, todo o dia foi desperdiçado”.
Sua afirmação me sacudiu repentinamente. Felizmente, eu me sentia bem pela forma como havia investido meu tempo durante o dia, resolvendo os problemas de uma organização em rápido crescimento. Mas em dez minutos estaria em casa onde uma adorável senhora e seis pares de olhinhos requeriam minha atenção. Farei com eles esta noite alguma coisa de valor?
É apenas uma noite, pensei, e, além disso, estou exausto. Em seguida refleti sobre o fato de uma noite sucedendo-se a outras 365 vezes completam um ano. AS noites e os anos parecem estar passando com mais velocidade. Em cinco minutos estarei em casa. Aposto que há outros homens com eu estão realmente cansados neste momento. Aposto que vou fazer melhor do que o habitual com meus filhos, concluí confortavelmente. Mas outra pergunta ficou martelando em minha mente. Deus me chamou simplesmente para ser um marido e um pai melhor que a média? Ou ser obediente e melhor que os outros? Mas é apenas uma noite. O que eu faria? Desperdiçaria todas as noites olhando a televisão? Ou investiria em plantar as sementes para uma herança positiva? Eu queria apenas uma noite de egoísmo – ocupar-se com minhas próprias coisas. Mas, o que aconteceria se minha mulher tivesse a mesma ideia? Quem levaria o bastão? Um minuto mais estarei em casa. Apenas uma noite, Senhor. É apenas uma noite. Porém então o mesmo anjo que lutou com Jacó e o derrubou apoderou-se de mim e aplicou-me um golpe decisivo quanto eu entrava na garagem. Está bem, Senhor, Você venceu.

Pense: Você fez alguma coisa de valor hoje? Se não fez, você de fato desperdiçou um dia inteiro de sua vida.

Ore: Peça a Deus que o ajude a manter suas prioridades em ordem no meio da pressão e da agenda que você enfrenta. Peça-lhe coragem para que possa fazer o que é correto.


www.Maynababy.com Gifs Animados

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Em Deus posso todas as coisas.



Texto: Êxodo 15:2
“O Senhor é a minha força e a minha canção; ele é a minha salvação! Ele é o meu Deus e eu o louvarei, é o Deus de meu pai, e eu o exaltarei!”

Promessas: O Senhor nos protege, Nele estamos salvos. Podemos todas as coisas através do Seu Nome.
Condições: Ser dependente do Senhor.

Deus é poderoso para fazer coisas inimagináveis. Porém na prática, quando nossa fé é confrontada diante dos grandes problemas, dificuldades e limitações que enfrentamos, parece muito difícil crer que as coisas podem realmente mudar; somos rápidos em enxergar soluções para os problemas dos outros, mas para os nossos parece que é muito mais difícil, quase impossível.
Isso acontece porque não trazemos clara em nós esta promessa: …” O Senhor é a nossa força”.
Sabe aquela situação na sua vida que nunca muda aqueles problemas que nunca se resolvem? O Senhor é a tua força. Chega de tentar lutar com suas próprias forças a fim de mudar aquilo que humanamente você não é capaz de mudar. O Senhor é a tua força, ele é quem consegue por você. Ele não quer te dar força, Ele quer ser a sua força. Ele quer fazer por você.
Se você precisa de proteção, entenda, Ele é a sua força. Ele é quem te protege. Ele é a tua defesa.
Lembre-se: Pare de tentar vencer contando com a força do seu próprio braço. O Senhor é a tua força, aprenda a depender Dele, é Ele quem vence por você!

sábado, 21 de janeiro de 2012

Então, do que mais você precisa?



Texto: Isaías 41:10

“Não temas, porque Eu sou contigo; não te assombres porque Eu sou o teu Deus: Eu te esforço, eu te ajudo, e te sustento com a destra da Minha justiça.”

Promessa: Deus sempre estará conosco, jamais nos desampará.
Condição: Ser fiel, perseverante e ter atitudes de fé.

A história de Deus ao longo da história do seu povo é de vitória, proteção e fidelidade. As bênçãos de Deus não apenas repousam sobre nós, como a sua presença está conosco. Deus se importa conosco. Ouve as nossas orações. Anseia em nos abençoar, nos proteger, nos fortalecer e nos sustentar.  Em determinadas situações o medo pode nos deixa vazios e desesperados, mas se permanecermos perseverantes o Senhor nos dará triunfo. Se tiver uma atitude de fé e entender que no momento de fraqueza - sou forte, então poderá estar diante de um mar de tribulação que uma vara e a possibilidade de o mar se abrirão.
Lembre-se: Se há tempestade, estou na bonança, se há grande calor, me descanso na sombra, se há escuridão, sou a luz do mundo ... Então, do que mais você precisa? 

Como ser Casado e Feliz!



“...Saboreie a vida com a esposa a quem você ama todos os dias da sua vida...” – Ec 9:9 TM

Os conselheiros matrimoniais calculam que menos de 25% dos casamentos hoje são realmente felizes. O que é necessário para fazer parte dessa estatística? Pensar no casamento nos termos de Deus, e não em termos egoístas. Do ponto de vista de Deus, a felicidade no casamento depende de distinguirmos a realidade da ficção. O mundo da magia do cinema cria expectativas irreais. Todo casamento é feito de duas pessoas imperfeitas: “Pois todos pecaram e estão destituídos...” (Rm 3:23 NVI). Isso inclui você e seu cônjuge. O problema não está no fato de não sabermos disso, mas sim de que nos esquecemos, ou esperamos ser a exceção à regra. Esperar a perfeição é ingenuidade, e isso vai sempre minar o seu relacionamento. A felicidade no casamento depende de vocês chegarem a um acordo com relação aos defeitos de cada um e aprenderem a lidar com eles de forma realista. Reconheça o que é ficção: encare os fatos – principalmente no que diz respeito a certas áreas vulneráveis. Por exemplo, as finanças. Pratique o dízimo, a generosidade, o autocontrole e a disciplina no pagamento dos seus impostos. Outro exemplo, a aparência pessoal. Tente sempre ter a melhor aparência possível, mas aceite as características imutáveis – tanto as suas quanto as de seu cônjuge. O envelhecimento é idéia de Deus, portanto, o aceite com dignidade e torne-se mais sábio por meio dele. Outra área delicada é o estilo de vida. A felicidade tem a ver com conforto e contentamento, e não com materialismo e orgulho, que levam a um endividamento esmagador. A questão da cortesia também é importante. Pequenas gentilezas, gestos e palavras de consideração são investimentos de baixo custo e de alto rendimento. Finalmente, a satisfação física. A maior satisfação é resultado de dar satisfação ao seu parceiro. Concentrar-se em si mesmo, manipular e exigir as coisas do seu jeito são atitudes contrárias ao sistema infalível de Deus que está baseado simplesmente no seguinte: “Dai, e ser-vos-á dado...” (Lc 6:38).

www.tempodevitoria.com.br

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

O Tempo de Deus.



Texto: João 7:6

“Então Jesus lhes disse: “Para mim ainda não chegou o tempo certo; para vocês qualquer tempo é certo.”

Promessa: Viver na eternidade de Deus.
Condição: Crer, praticando a justiça, amando a fidelidade e anda em humildade.

Nosso tempo cronológico é diferente do tempo de Deus, que é eterno e não possui nenhuma limitação temporal. Enquanto ficamos ansiosos e pensamos que Deus demora, ele está sendo paciente. Ele não vive pressionando o relógio! Em Isaías 55.9 diz: “Assim como os céus são mais altos do que os seus caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os seus pensamentos.” Podemos andar com Deus todos os dias vivendo de uma forma que agrade a Deus, obedecendo ao Senhor em nosso tempo. Quando nosso tempo aqui na terra terminar, experimentaremos como é o tempo de Deus – a eternidade. Se você vai passa-la com Deus ou longe Dele, depende de usa resposta a Cristo (Jo 3.36).

Lembre-se: “A eternidade não cabe em nosso tempo, mas você pode caber na eternidade com Deus.”

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Confiança no Senhor.



Texto: Salmo 37: 4-5

“Que sua felicidade esteja no SENHOR! Ele lhe dará o que seu coração deseja. Ponha a sua vida nas mãos do SENHOR, confie nele, e ele o ajudará.”

Promessas: O Senhor concederá os desejos do nosso coração. Teremos seu auxílio e ajuda. Viveremos em segurança alegria, prosperidade e paz
Condições: Precisamos confiar e se entregar completamente a Deus, sendo humilde e fazendo o bem.

Muitas vezes ansiamos em ter tudo o que nosso coração deseja, trabalhamos incessantemente até vermos o que sonhamos tornar-se realidade, contudo, por muitas vezes nos deixamos levar pela ganância e nos esquecemos do principal, confiar em Deus.
O Senhor nos diz que se buscarmos a Ele e a Sua justiça, as demais coisas nos serão acrescentadas, Ele não nos diz que somente alcançaremos êxito em nossa vida pessoal, profissional, sentimental, ministerial, mas sim em TODAS as áreas da nossa vida, basta então, tão somente confiarmos, que viveremos em segurança, alcançaremos o seu melhor.
Devemos cuidar das coisas de Deus e Ele com certeza cuidará das nossas. Aprendemos que devemos entregar nas mãos do Senhor o controle total da nossa vida, depositar Nele os nossos sonhos. Mas até que ponto estamos dispostos a esperarmos o Seu agir? Pois por muitos momentos quando nossos olhos não podem contemplar nossas metas tornando-se realidade, tentados “pegar de volta” a nossa vida e deixar Deus de lado e agirmos com a força do nosso próprio braço, iludidos que assim conseguiremos alguma coisa.
É tempo para pensarmos o que temos feito com a nossa vida.  Tempo de refletirmos na decisão que um dia tomamos por Cristo, pois é dEle que vem a nossa ajuda. Sua vontade é boa, perfeita e agradável e para desfrutarmos dela, depende de uma decisão nossa, deixar de uma vez por todas que Deus aja com liberdade e torne-se verdadeiramente Senhor em nossas vidas.

Lembre-se: Confiarmos no Senhor independente das condições, crermos que Ele tem o melhor para nós, nos dá proteção e faz com que conquistemos o impossível e cheguemos a lugares muito mais altos do que um dia possamos sonhar ou mesmo, conquistarmos sozinhos.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Crer em Deus



Texto: Marcos 9.24

“E logo o pai do menino, clamando, com lágrimas, disse: Eu creio, Senhor! ajuda a minha incredulidade.”

Promessa: Jesus não limita o seu poder à nossa pequena fé.
Condição: Crer.

O texto de hoje mostra-nos um homem em uma grave crise de fé. Declarou crer ao mesmo tempo em que confessava a sua incredulidade.  Na verdade, ele cria, mas já não tinha tanta certeza que fosse possível acontecer o que desejava. Será que nós também não nos achegamos a Deus muitas vezes de forma semelhante? Cremos que o que estamos pedindo é possível, mas não conseguimos acreditar que é possível? Este homem tinha razões para crer duvidando. Seu filho estava doente desde pequeno e certamente havia procura vários médicos. Finalmente ouviu falar de Jesus e dos milagres que realiza. Procurou-o, mas foi atendido por seus discípulos, que não conseguiram dar solução. Em meio ao desespero de ver o filho, e outra vez, oprimido, o pai roga a Jesus: se ele pode fazer alguma coisa em favor deles que o faça. Jesus responde: “Se podes?... Tudo é possível ao que crê” (Mc 9.23). Para ele, Jesus também não tinha a solução. Ele queria crer, mas já não conseguia, e como apenas um restinho de fé, afirmou crer enquanto confessava que não cria. Jesus não ficou impossibilitado de ajudar por causa da pequena fé daquele pai. O menino foi curado!
Lembre-se: Jesus não está limitado por causa de nossa fé e mesmo que hoje talvez tenha um restinho de fé, há esperança! E pela fé clame ao Senhor: “Eu creio, ajuda-me a vencer a minha incredulidade”.

 

Retenção de líquidos: saiba como evitar o problema


Beber bastante água é uma das principais recomendações

Por Renata Demôro

A retenção de líquidos pode surgir em qualquer fase da vida, mas algumas mulheres costumam sentir o peso e inchaço característicos do problema todos os meses, durante o período menstrual. De acordo com o endocrinologista Alfredo Cury, “a mulher pode ganhar até dois quilos durante a menstruação, devido a retenção hídrica. Abdômen, pés, mãos e face ficam inchados, resultando no aumento de peso”.

O médico explica que, em geral, o inchaço desaparece sozinho, mas se o problema for persistente é preciso procurar um médico. “É preciso estar atenta por que o edema, ou inchaço, também pode ser o sintoma de complicações de saúde, como problemas renais e circulatórios”. Confira o que pode causar a retenção de líquidos e como evitá-la:

Causam retenção de líquidos
. Oscilação hormonal
. Calor excessivo
. Sedentarismo
. Excesso de peso
. Baixa ingestão de líquidos
. Período pós-parto, pós-operatório e menstrual
. Alimentação: “Em excesso, embutidos, azeitonas e sal podem promover a retenção hídrica”, explica o endocrinologista Alfredo Cury

Amenizam a retenção de líquidos
. Chás: “Os chás são diuréticos naturais e podem ajudar a amenizar os sintomas da retenção de líquidos. Gestantes devem consultar o médico, já que algumas ervas têm potencial abortivo”, orienta a ginecologista Viviane Monteiro

. Água, água de coco e sucos naturais: Segundo o endocrinologista Alfredo Cury, “a ingestão inadequada de líquidos pode aumentar os riscos de formação de cálculos e retenção de substâncias que são eliminadas naturalmente pela via renal”

. Drenagem linfática: “A drenagem linfática é uma massagem que estimula manualmente o sistema linfático, ajuda a drenar o líquido retido e diminuindo os edemas”, explica a ginecologista Viviane Monteiro

. Atividades físicas: a ginecologista Viviane Monteiro recomenda a prática regular de atividades físicas para a eliminar o líquido retido
  
Fonte: http://gnt.globo.com

Posts

Perfis Sociais

TwitterFacebookGoogle PlusLinkedInRSS FeedEmail